terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"As vinhas da ira", de John Steinbeck

Num primeiro momento, assisti ao comovente filme de "As vinhas da ira". Gostei tanto dessa obra cinematográfica que queria conseguir o livro. Até que recebi um exemplar de presente. E, como não podia deixar de ser, o livro é melhor do que o filme. O que, nesse caso, quer dizer que o livro é um dos mais impressionantes que já li. Pena que é baseado em um triste período da História norte-americana, onde muitas famílias ficaram sem teto, sem pão, sem história e sem referência.

sábado, 13 de dezembro de 2014

"Doce Mistério", de Ana Maria Mikulski

O "Doce Mistério" é fruto da verdadeira poesia, compreensível e construtiva. Há muita poesia de mentira por aí, que acaba com o prestígio desse gênero literário; o que não é o caso da obra em questão, que fala sobre o amor, a fé e as mazelas do mundo de uma forma sincera e pura.

Para mim, ser presenteado com o "Doce Mistério" foi um prazer e uma honra.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"A aposentadoria do demônio", de Orual Soria Machado

Antologia de contos, "A aposentadoria do demônio" traz textos maravilhosos, que me fizeram lembrar de "As vinhas da ira", de John Steinbeck, e "Os ratos", de Dyonelio Machado, pela humanidade apresentada na narrativa e pela angústia vivida pelos personagens.