quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"Fim de baile", de Paulo Dias Fernandes

Quando eu era pequeno e estava começando a ler, os meus livros favoritos eram de autoria de um senhor chamado Paulo Dias Fernandes, um otorrinolaringologista aqui de Erechim.

Nas vezes em que eu precisava ir ao médico, minha mãe me levava ao consultório do Dr. Paulo, cuja recepção tinha as paredes repletas de quadros feitos a partir das capas de suas obras literárias.

Mais grandinho, assim que passei a fazer os meus próprios escritos, tive como inspiração a figura do Dr. Paulo, para mim uma referência, o principal escritor da cidade.

E hoje tive a honra de ler pela primeira vez um livro de contos publicado por ele. É esse "Fim de baile", que se mostrou uma obra maravilhosa, recomendadíssimo, construída por textos muito interessantes.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

"50 anos a mil", de Lobão (com Claudio Tognolli)

Comecei a ser um grande fã do Lobão aos 15 anos, após assistir ao show pela TV e adquirir o CD do projeto "Lobão 2001: Uma Odisseia no Universo Paralelo". Antes disso, quando criança, ouvira algumas de suas músicas no rádio, sem dar muita atenção: "Noite e dia", "Me chama", "Rádio Blá", "Vida Louca Vida" (na voz de Cazuza).

Nesta autobiografia, Lobão narra sua vida detalhadamente, englobando todos os aspectos: as suas vitórias, derrotas, loucuras, etc.

Um livro excelente para aqueles que admiram o Lobão e/ou a sua obra.