Nesse livro, Franchini traz uma pitada da fabulosa mitologia greco-romana, cuja criatividade inspira e interessa a muitos até hoje.
"Um livro atrás do outro" é um blog para quem realmente lê qualquer livro que lhe apareça na frente, sem preconceitos e compromissos. Publicarei aqui opiniões breves a respeito das obras que termino de ler, de modo a oferecer noções gerais sobre esses textos.
quarta-feira, 31 de maio de 2017
terça-feira, 23 de maio de 2017
"Fábulas Chinesas", de Sérgio Capparelli & Márcia Schmaltz
Fiquei bastante surpreso com as fábulas chinesas, porque são textos que exigem maior poder de compreensão e interpretação por parte do leitor. Elas trazem ensinamentos úteis para a formação do caráter e da conduta das pessoas, sendo, assim, uma leitura curiosa e importante para qualquer indivíduo.
quarta-feira, 17 de maio de 2017
"Um estranho no ninho", de Ken Kesey
"Um estranho no ninho" é um dos poucos casos que já vi de o filme ser melhor do que o livro. O que é completamente justificável, uma vez que os atores do filme são alguns dos mais sensacionais que já existiram (Jack Nicholson, Danny DeVito, Christopher Lloyd e Brad Dourif, só para citar alguns) e o roteiro parece ser o livro melhorado. Isto é, não é que o livro seja ruim. Longe disso! O filme que é sensacional!
***
Sinopse: Em um hospício comandado por uma enfermeira megera, cujos pacientes são oprimidos por seu regime ditatorial, surge R. P. McMurphy, um pilantra se fingindo de lunático, que luta sozinho contra o sistema. Aos poucos, McMurphy dá voz e vez aos outros doidos, e cabe à enfermeira conter os ânimos dentro da instituição. Quem vencerá? A enfermeira Ratched ou o maluco McMurphy?
quarta-feira, 10 de maio de 2017
"Amigas para sempre", de Sherryl Woods
O livro "Amigas para sempre", de Sherryl Woods, aborda temas muito relevantes: a fuga do essencial, como família e amigos, quando se busca um sonho/ilusão; a violência doméstica, quando a esposa se intimida frente a um contexto de brutalidade; a negação de uma paixão, quando não se dá oportunidade a alguém que nos admira; entre outros.
Além disso, é uma obra bem escrita e de agradável leitura, capaz de fascinar até quem não gosta de ler.
quarta-feira, 3 de maio de 2017
"Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá", de Lewis Carroll
Nesta continuação de "Aventuras de Alice no País das Maravilhas", a menina Alice atravessa um grande espelho que há em sua casa e chega ao Mundo do Espelho, habitado por figuras marcantes, como Tweedledum e Tweedledee, e Humpty Dumpty, às quais dou destaque.
Assinar:
Postagens (Atom)