domingo, 28 de junho de 2020

"Contando em miúdos", de João Bosco Medeiros

O livro em questão apresenta doze bons contos, que em comum possuem a angústia constante em seus personagens principais.

Essas histórias, não tão curtinhas, são muito bem escritas, permitindo uma experiência literária plural, alçando o autor João Bosco Medeiros à categoria dos grandes contistas brasileiros.

Então, é uma obra para quem gosta de contos densos, não tão dinâmicos, mas com sincera consideração pela existência humana e os seus percalços.

domingo, 14 de junho de 2020

"O pequeno médium", de Roberto de Carvalho

O livro "O pequeno médium" apresenta uma história vivida no interior, similar àquelas boas tramas que podem ser encontradas nos filmes feitos pelo Mazzaropi.

Porém, em meio a esse contexto agradável, surgem dramas muito intensos, que põem os personagens à prova e, de certa forma, "agitam os espíritos".

Enfim, apesar de não seguir o espiritismo, gosto de ler alguns desses romances, pois, além de trazerem à tona problemas reais e lições de vida, escancaram o melhor e o pior das pessoas. 

E, observando isso, pode-se dizer que essa obra de Roberto de Carvalho é bem escrita, tem uma narrativa interessante, assim como sugere ideias e fatos que instigam um olhar crítico por parte do leitor.