domingo, 20 de setembro de 2020

"Caninos Brancos", de Jack London

"Caninos Brancos" é um livro impressionante e moderno, apesar dos seus mais de cem anos. A história, que possui várias adaptações, inclusive para o cinema, trata a respeito de um cão meio lobo (ou de um lobo meio cão), o seu surgimento, as suas descobertas, enfim, tudo pelo que ele passa.

Ao falar sobre Caninos Brancos, que é o nome do animal supracitado, Jack London expressa os mais íntimos sentimentos e comportamentos do ser humano - o que eu considero maravilhoso.

A obra encanta há décadas, influencia muitos outros títulos até hoje e é indicada para quem gosta de animais, de histórias emocionantes, bem como de análises comportamentais e psicológicas.

Uma excelente leitura! Um dos meus favoritos!

domingo, 6 de setembro de 2020

"Cândido ou O Otimismo", de Voltaire

Muito bom este livro do filósofo Voltaire! Por meio de uma narrativa divertida e bastante crítica, o autor trata sobre a natureza do ser humano e o funcionamento do mundo.

Na história, o ingênuo Cândido passa por inúmeras dificuldades por conta de pessoas mal-intencionadas, em desventuras ao redor do globo terrestre, sempre em busca de sua bela amada Cunegundes e de fatos e indivíduos que comprovem a superestimada teoria otimista do seu ídolo, o filósofo Pangloss.

Sendo assim, a obra reserva ao leitor reflexão, diversão e admiração.