sábado, 25 de junho de 2022

"A mulher na janela", de A. J. Finn

"A mulher na janela" é um dos livros mais empolgantes que já li. Ao mesmo tempo que lembra grandes clássicos, como "O que terá acontecido a Baby Jane?", de Henry Farrell, é uma obra moderna e de qualidade.

A personagem principal, que também narra a história, é uma pessoa culta, problemática e bem interessante. E Finn usa a agorafobia que planejou para a sua personagem Anna Fox como um meio de criar mais suspense.

O autor ainda enriquece o texto com referências a elogiáveis filmes antigos, o que dá muito sabor, graça e clima ao livro.

É um título realmente delicioso, que suga o leitor a cada página lida.

sábado, 11 de junho de 2022

"Silvio Santos: a biografia", de Marcia Batista e Anna Medeiros

Esta biografia conta a história do próprio Silvio Santos, como também do Grupo Silvio Santos e, mais detidamente, do SBT e seus personagens.

A leitura é uma delícia e soa como aquelas indescritíveis narrativas que o lendário Lombardi fazia a respeito dos participantes dos programas do Silvio.

Após a última página, pode-se dizer que a história dessa pessoa fantástica mistura-se demais com a história do Brasil, da comunicação brasileira e dos fatos mais marcantes do século XX.