sábado, 26 de novembro de 2022

"A cantada infalível" seguido de "A mulher do centroavante e outras histórias", de David Coimbra

Este volume, publicado pela editora L&PM, contém duas obras de contos e crônicas de David Coimbra: "A cantada infalível" e "A mulher do centroavante e outras histórias". Ambas, publicadas logo no início do século XXI, são compostas por textos típicos do David naquele período, muito característicos por sempre apresentarem contextos ligados a futebol e mulheres, todos regados com doses cavalares de criatividade e humor.

Particularmente, recomendo: "O estranho", "Camisa 1", "Lucinha dos livros", "A cantada infalível" e "O corpo" (do primeiro livro); "A sogra do Haroldinho", "A gordinha da padaria", "A mulher do gerente", "A deitadinha no ombro", "A corujinha", "O mito" e "O apostador" (do segundo livro).

Uma obra brilhante e muito divertida!

sábado, 12 de novembro de 2022

"Quem sabe um dia", de Lauren Graham

"Quem sabe um dia", escrito pela talentosíssima Lauren Graham, narra a história de uma garota, Franny Banks, que deseja ser atriz (como a autora da obra, aliás). Para isso, estabelece um prazo máximo em sua vida: se até tal conseguisse engrenar uma carreira segura na área, prosseguiria com a realização do seu sonho; do contrário, retornaria para a sua cidade de origem e se tornaria professora, como o pai.

Ambientada na década de 90, a obra apresenta-se dinâmica, engraçada e inteligente, características demonstradas pela autora em seus trabalhos como intérprete.

Uma baita dica de leitura, leve e interessante, na qual, sutilmente, Lauren Graham sugere que há pouco espaço no sucesso para a verdadeira arte.