domingo, 22 de janeiro de 2023

"O Jardim Secreto", de Frances Hodgson Burnett

"O Jardim Secreto" é uma celebração à vida, à natureza, à infância, à primavera que sempre surge depois do inverno. É, também, um louvor à sabedoria - dos livros e das experiências de vida.

Frances Hodgson Burnett narra nas páginas de sua obra as transformações de alguns personagens, sendo a principal a da menina Mary Lennox, que mora na Índia com os seus indiferentes e abastados pais, até que, após tornar-se órfã, precisa mudar-se para Yorkshire, na Inglaterra, para residir na triste e abandonada mansão de seu desconhecido tio Archibald Craven.

A obra traz muita poesia e muitas reflexões implícitas, e é daqueles bons títulos infantis que divertem as crianças e ensinam os adultos. Enfim, um livro que merece a fama que tem.

sábado, 7 de janeiro de 2023

"Cris, a fera & outras mulheres de arrepiar", de David Coimbra

Este volume contém sete contos publicados anteriormente em formato de folhetim, nos sites da L&PM Editores e do clicRBS, entre os anos de 2006 e 2007.

"Bandeira 2" fala sobre as aventuras vividas pelo taxista Fred, envolvendo uma morena estonteante, uma vizinha apaixonante e um cadáver no porta-malas do carro.

"Horror na cidade grande" trata a respeito das desventuras que um inocente pai de família, morador de Cachoeira do Sul, passa em Porto Alegre, quando cai em todas as armadilhas possíveis.

"Cris, a fera" apresenta ao leitor uma mulher extremamente poderosa, que faz exatamente o que quer com os homens.

"Tentação" traz ao público uma história de traição, corrupção e reencontros.

"A ninfeta" descreve a cruel dissimulação presente nas ações da adolescente Suzi, que usa os seus encantos para enlouquecer um advogado.

"A devoradora de homens" fala sobre Milena, uma mulher insaciável, capaz de destruir famílias.

E "A mulher que trai" trata a respeito da vingança de Dani, uma esposa traída que devolve os chifres ao seu marido em diversos pratos quentíssimos.

Os contos, de maneira geral, são engraçadíssimos, sensuais e deliciosamente narrados, abordando o poder de mulheres fortes, impecáveis e pecadoras, um dos assuntos favoritos do finado e brilhante escritor David Coimbra.