"Eu sobrevivi ao Holocausto" é o livro mais comovente que já tive a oportunidade de ler a respeito desse terrível e inacreditável acontecimento histórico.
Nele, Nanette Blitz Konig, ex-colega de Anne Frank no Liceu Judaico, coloca o seu ponto de vista sobre todo o contexto. A autora conta como o antissemitismo já existia na Europa antes mesmo do surgimento de Adolf Hitler como figura pública e política; como a sua família passou de respeitada para perseguida da noite para o dia; como foi a experiência de sobreviver em Campos de Concentração, com pormenores chocantes e incríveis; como foi a ocasião surreal em que reconheceu Anne Frank no meio daquele Inferno; como foi a sua dificílima vida pós-guerra; como foi a sua vinda para o Brasil em um contexto também de boicote aos judeus; dentre outros detalhes impressionantes.
Creio que esta seja uma das obras mais marcantes sobre o assunto porque Nanette narra tudo com muita sensibilidade, criticidade, sentimento, demonstrando uma visão realista e admirável quanto aos fatos.
Sendo assim, para quem já conhece ou deseja conhecer mais sobre o tema, é um título sinceramente recomendável.