domingo, 14 de julho de 2019

"A alegria de ser discípulo", de Papa Francisco

Este volume trata-se de uma seleção de textos orais e escritos publicados pelo Papa Francisco, cuja compilação (e edição) tem como responsável James Campbell.

Por meio dessas produções, o leitor pode perceber a articulação que o atual pontífice faz entre o milenar discurso da Igreja Católica e as mais urgentes necessidades globais do ser humano.

Disso, chamaram a minha atenção a consciência e a humanidade do Papa, fundamentais no nosso tempo, e a enumeração das características de um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, algo praticamente inalcançável pelo que se observa diariamente, até para aqueles que se dizem "cristãos fervorosos".


"Neste livro, temos a oportunidade de acompanhar um testemunho de fé sólida e aplicação do Evangelho em todas as pequenas atitudes. Praticar o olhar benevolente para o próximo e a alegria de servir acima de nossas vaidades é uma das melhores formas de construirmos uma relação de intimidade e vivência da plena misericórdia de Jesus como Salvador."

(citação retirada da orelha da obra - sem identificação de autoria)


Enfim, um livro que li por pura curiosidade e que me proporcionou várias oportunidades de reflexão e algumas belas citações para trabalhar em sala de aula com os meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário