segunda-feira, 22 de junho de 2026

“Devocional Pensamentos”, de Pietra Seráfico



O livro “Devocional Pensamentos”, publicado pela escritora e bookstan cristã Pietra Seráfico, chama a atenção do leitor por conta de sua beleza e de sua organização meticulosamente pensada. Ele conduz o indivíduo a vivenciá-lo por dez dias, por meio das temáticas: confiança; dependência; entrega; descanso; espera; obediência e submissão; renúncia; ansiedade; paz e filiação. Cada um desses capítulos é introduzido por um salmo, um comentário acolhedor feito pela autora, uma oração focada no tema e uma reflexão proposta.

Tendo como subtítulo “Devocionais em Salmos para mentes ansiosas e corações quebrantados”, a obra pretende reconectar o leitor com Deus, apresentando, como ferramentas adicionais, seções interativas, como caça-palavras, labirinto (muito pertinente, por conta das possíveis analogias), além de espaços para escrever, desenhar ou o que o leitor quiser.

Por meio de seu segundo livro, Pietra nos dá uma lição de vida, contando a sua história de superação, pretendendo, assim, que nós possamos, também, desfrutar das bênçãos que ela própria recebeu do Espírito Santo.


***



Guilherme Mossini Mendel: Pietra, o que exatamente é um devocional?

Pietra Seráfico: Um devocional é um tempo separado, intencional, para buscar a presença de Deus, ouvir Sua voz e alinhar o coração com os princípios da fé cristã. É um momento de conexão, reflexão, leitura bíblica e oração. Diferente de um estudo bíblico aprofundado, o devocional é mais pessoal.


GMM: O que motivou a escrita deste livro em específico?

PS: Saber que a área em que mais sofremos também é a área que mais ajudamos os outros. Minha dor tem um propósito, e eu precisava compartilhá-la.


GMM: O seu primeiro livro, “Está na hora de dormir”, foi publicado por uma editora. Já o “Devocional Pensamentos” foi lançado de forma independente. Como se deu essa escolha e o processo de edição da obra?

PS: Simplesmente pelo fato de que o retorno financeiro com a editora foi péssimo, rsrs. Já com o 2º livro, em pouquíssimo tempo, o retorno já foi bem melhor.


GMM: O que você espera que as pessoas levem consigo após a leitura desse título?

PS: Espero que saibam que apesar dos sofrimentos, há Alguém que nos capacita para enfrentar tudo isso. Espero que sintam a paz de Cristo que tanto lutei para encontrar, mas que hoje é um companheiro diário.


GMM: Como ocorreu a concepção da capa do livro, tanto em relação à parte criativa quanto à
execução?

PS: Em relação à concepção, foi feita com IA mesmo porque não conseguia pagar um ilustrador para realizar o design da capa. Já a parte criativa, foi uma forma de dizer, através da mão de Deus na minha cabeça, que Ele controla o meu ser do começo ao fim. Controla minha mente e meus pensamentos, mesmo quando nem eu consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário